Os vereadores de Iraí, aprovaram por unanimidade, durante a Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Nº 027/22, de autoria da Administração Municipal, que autoriza o Executivo a prorrogar por mais até quatro períodos consecutivos de seis meses as contratações em caráter temporário e emergencial por excepcional interesse público, de até quatro visitadores para o PIM – Área Indígena, visando atender à demanda do Programa Específico.
Segundo o texto, a excepcionalidade estabelecida no art. 37, IX da Carta Magna resta configurada em razão em face das circunstâncias, em especial dos paradigmas e costumes indígenas, que estabelecem a escolha e indicação pelas lideranças da comunidade, e, deste modo não admitem disputa, o que deve ser obedecido sob pena de inviabilizar-se o trabalho do profissional contratado, fica excepcionalmente dispensado o processo seletivo simplificado nesta contratação, apenas renovando-se os contratos vigentes.
O Primeira Infância Melhor (PIM) é um programa que promove a atenção às famílias com gestantes e filhos de até 6 anos, em maior situação de vulnerabilidade, a partir de sua cultura e experiência. O objetivo é garantir o desenvolvimento físico, intelectual, social e emocional integral das crianças.
Foto: Divulgação
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 20/04/2022
Larentis conquista retroescavadeira para agricultura do município
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m