O Poder Legislativo aprovou por unanimidade, na segunda sessão extraordinária do ano, o Projeto de Lei N° 007/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratar através de processo seletivo simplificado até cinco serventes, em caráter temporário e emergencial, para o atendimento da demanda necessária nas escolas municipais.
De acordo com a justificaria da Administração a falta de serventes é uma carência enfrentada pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista a inauguração da EMEI Criança Feliz, em dezembro de 2020, que ocasionou o aumento da demanda, o aumento do número de alunos na rede municipal e a vacância de cargos devido aposentadoria de profissionais das Escolas. Ainda segundo a Administração, não foi realizado concurso público tendo em vista o período pandêmico e a Lei Federal Nº 173/2020.
A sessão extraordinária contou com a participação em Plenário dos vereadores; presidente, Gilson Conzatti; vice-presidente, Jair Barros; primeira-secretária, Ana Paula Rodrigues; segunda-secretária, Franciele Diotti; Comissão Representativa, Maristela Panegalli; Paulo Martins, Jadir Jacinto, Clério Larentis e Nelci do Amaral.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 04/02/2022
Larentis conquista retroescavadeira para agricultura do município
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m