Os vereadores aprovaram por unanimidade na noite desta segunda-feira, 5, o Projeto de Resolução Nº 009/2021, de autoria do vereador e presidente da Câmara Paulo Martins, que denomina a sede do Poder Legislativo de Iraí de “Vereador Carlos Ues”.
De acordo com o vereador, Paulo Martins, o Projeto de Resolução tem como objetivo homenagear uma pessoa da comunidade que dedicou sua vida à política de Iraí, além de ter dedicado a vida ao Movimento Tradicionalista levando o nome de Iraí a diversos Estados.
O Projeto de resolução determina ainda que a partir da sanção do texto, toda a documentação emanada do Poder Legislativo Municipal deverá conter no seu cabeçalho: “Câmara Municipal de Vereadores de Iraí Carlos Ues”.
Biografia de Carlos Ues
Filho de Aveliano e Antônia Ues, Carlos Ues nasceu em 02 de julho de 1956 no município de Iraí. Casou-se no ano de 1980 com Guiomar Theresinha Ues com a qual teve três filhas: Carlena, Karina e Carolina Ues.
De engraxate a empresário, em nenhum momento deixou de lado a preocupação com o bem da comunidade, procurando sempre estar integrado às atividades e ações sociais. Da sua grande integração social vieram as gestões e os cargos de liderança, onde foi presidente da Comunidade São José do Bairro Operário, lugar em que nasceu, se criou e sempre residiu.
Abraçou a causa tradicionalista, acarretando o exercício das funções de Patrão e Vice-patrão do Minuano CTG e, por sempre participar ativamente, foi eleito Coordenador da 28ª Região Tradicionalista e, posteriormente, Conselheiro do MTG. O movimento tradicionalista lhe trouxe o engajamento regional e estadual, onde teve tamanha atuação que o faz ser memorado até hoje.
A sua participação ativa na sociedade, a sua eterna preocupação com o bem-estar do outro e a sua paixão por Iraí, fomentaram o seu ingresso ao meio político, onde foi membro fundador do PMDB Jovem, seguindo sempre fiel a sua bandeira, participando de todas as executivas municipais do partido até assumir a presidência da executiva municipal do PMDB. Foi então que em 1996 colocou seu nome à disposição do partido para concorrer a uma vaga na vereança. Elegeu-se com 351 votos, sendo o segundo mais votado para o cargo de vereador. No ano de 1999, por unanimidade de votos, tornou-se presidente da Câmara Municipal de vereadores de Iraí.
Por estes e tantos outros feitos, Carlos Ues será para sempre lembrado, especialmente por defender veementemente a causa dos mais humildes e necessitados, bem como por sempre atuar como conciliador em prol de um bem maior que sempre foi o desenvolvimento da sua querida cidade de Iraí.
Carlos Ues faleceu em 23 de outubro de 2009, em um trágico acidente, deixando a família e os amigos consternados com a irreparável perda.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 05/07/2021
Sexta-feira Santa “O amor se fez silêncio na cruz”
Saúde e inclusão: Paulo Martins busca recursos para programas essenciais em Iraí
Larentis participa de reunião na Capital sobre recurso para construção de praça no Residencial Vô Brasil
Vereadores autorizam contratação emergencial de auxiliar de saúde bucal
Delegação de Iraí articulam cessão de imóvel estadual para Liga do Câncer
Emenda de bancada indicada em 2024 garante ambulância equipada para o município
R$ 729 mil em emendas impositivas dos vereadores de 2024 serão aplicados em Iraí em 2025
Mães compartilham experiências emocionantes durante roda de conversa do Abril Azul em Iraí
Aprovado projeto que extingue função gratificada e criação de novas gratificações
Projeto de Paulo Martins garante identificação de alunos com TEA nos uniformes escolares
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m