A Câmara de Vereadores de Iraí realizou na noite da segunda-feira, 15, sua quinta sessão ordinária da legislatura. A reunião foi aberta pelo presidente, o vereador Paulo Martins, que convocou suplente, Antonio Carlos Zanato, para prestar juramento e assumir uma cadeira no Legislativo, no lugar do vereador Nelci do Amaral. Após o assessor parlamentar, Mauro Jose Poncio, fez a leitura da Ata anterior (aprovada por unanimidade). O vereador Gilson Conzatti esteve ausente por motivos particulares.
Em seguida, a primeira secretária, vereadora, Franciele Diotti, iniciou o Expediente. Além das indicações dos vereadores, foram apresentados e votados sete projetos de autoria do Executivo, sendo todos debatidos entre os edis e aprovados por unanimidade.
Os projetos aprovados foram – Projeto de Lei Nº 021, que autoriza o Poder Executivo Municipal adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19; Projeto de Lei Nº 022, altera a Lei Municipal Nº 3.219/2021, que autoriza o Executivo Municipal a contratar servidor para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público; Projeto de Lei Nº 023, que autoriza o Executivo a contratar em caráter temporário e emergencial por excepcional interesse público, na forma estabelecida no art. 37, IX da Carta Federal, até 04 (quatro) visitadores para o PIM – Área Indígena, visando atender à demanda do Programa Específico, no qual o Município se encontra inserido; Projeto de Lei Nº 024, que autoriza o Executivo conceder 01 (um) climatizador evaporativo em comodato para uso exclusivo da sede da comunidade de Farinhas Grande. Já o Projeto de Lei Nº 025, altera a Lei Municipal Nº 2.955/2017, que dispõe sobre o programa municipal de incentivos à implantação e ampliação de unidades de produção de suínos e de unidades de produção de aves; O Projeto de Lei Nº 026, autoriza o Executivo a fazer a concessão de uso de equipamentos à patrulha da Uvaieira da Comunidade da Uvaieira de Iraí e o Projeto de Lei Nº 27, autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir turnos complementares de trabalho na Unidade Básica de Saúde, no decorrer do ano de 2021, num total de até 35 (trinta e cinco) horas semanais, podendo programar o funcionamento da UBS de segunda-feira a sábado, conforme necessidades específicas relacionadas a ações de enfrentamento à pandemia Covid-19.
A quinta sessão ordinária contou com a participação em Plenário dos vereadores; presidente, Paulo Martins; vice-presidente, Maristela Panegalli; 1ª secretária, Franciele Diotti; Jadir Jacinto, Ana Paula Rodrigues, Clerio Larentis, Jair Barros e Antonio Carlos Zanato.
A próxima sessão ordinária será realizada na próxima quinta-feira, 18, às 18 horas, no Plenário Luiz Baldin, na sala de Sessões da Câmara de Vereadores.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 16/03/2021
Município é contemplado com R$ 100 mil para infraestrutura da saúde
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo 2025 reforça a importância do respeito e da inclusão
Larentis conquista equipamentos para patrulha da Agrícola da Vila Salete
Câmara recebe roda de conversa sobre TEA com transmissão ao vivo
Intercambistas franceses visitam propriedades rurais em Iraí para troca de experiências
Deputado Afonso Hamm destina emenda para aquisição de caminhão distribuidor de adubo
Executivo recebe autorização para contratar psicólogo, professores, operários e operadores de máquina e veículos
Câmara aprova projeto de reestruturação administrativa e criação de novas secretarias
Paulo Martins solicita informações referente a pavimentação asfáltica
Larentis cobra reposição salarial para servidores públicos
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m