O vereador Gilson Conzatti foi indicado como o líder do governo no Poder Legislativo. A escolha foi feita pelo prefeito, Antonio Vilson Bernardi, que oficializou a indicação através de ofício encaminhado para o presidente da Casa, Paulo Martins.
A partir de agora, Conzatti assume as articulações entre os poderes Executivo e Legislativo de Iraí. O líder de governo, em uma Câmara, tem como função principal defender e esclarecer projetos do Poder Executivo, manifestar-se nas Comissões para esclarecer matérias de iniciativa de Governo, quando solicitado ou por iniciativa própria; fazer a interlocução com o Governo para esclarecimentos, atendimento de diligências e, se for o caso, modificação de matérias que estejam em tramitação na Câmara e que sejam de iniciativa da Administração; requerer o desarquivamento de matérias de iniciativa do Governo; participar de reunião da Mesa Diretora, quando houver convocação.
Ao usar a tribuna, Gilson, agradeceu a confiança do prefeito Vilson pela indicação e destacou que assume o compromisso de sempre buscar o diálogo entre os poderes, companheirismo, de zelar pela harmonia entre os colegas, e de sempre trabalhar em prol da sociedade iraiense.
Durante a sessão, Conzatti apresentou seis indicações de melhorias na infraestrutura das vias públicas do município. A primeira é para que o Executivo inclua no planejamento todo o trecho da Avenida Antônio Vila Nova, uma das mais tradicionais do município de Iraí. No passado era a entrada principal da cidade e nos 87 anos de emancipação política da cidade de Iraí esta avenida nunca recebeu pavimentação. A segunda indicação é para que seja incluída na programação de pavimentação por pedra irregular a continuidade do calçamento do trecho pavimentado no Distrito da Vila Salete, nas proximidades da família Zeni, na chegada da comunidade próxima a igreja. A terceira indicação é para que seja executada a obra de calçamento da subida da BR 386 sentido Lote 18.
Outra indicação foi para que o Executivo execute a obra de calçamento no prolongamento da Rua Eurico Nunes da Silva, extensão de 50 metros até em frente da residência da senhora Eliane Munch (próximo ao antigo abatedouro). Conzatti também solicitou que o município continue a executar o alargamento das estradas no interior conforme a Lei Municipal n° 2907 de 18/11/2016.
Por fim, solicitou, para que se faça cumprir a Lei do Cordão, conforme a Lei Municipal onde a autorização para qualquer início de pavimentação deverá ser realizada mediante o alinhamento da cancha com a colocação do meio-fio de pedra basáltica ou cordão de concreto, antes da colocação da pedra, que segundo o parlamentar a intenção é de resolver uma questão que em qualquer município brasileiro seria corriqueira, pois a colocação do meio fio antes da colocação das pedras é o lógico e uma pratica nacional, mas que aqui, ainda é feita a pavimentação e posteriormente o meio fio, o que compromete em muito a qualidade dos serviços que são fruto de recursos do cidadão iraiense.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 06/02/2021
Clério Larentis propõe ajuda de custo a estudantes que cursam agropecuária em Alpestre
Câmara autoriza Executivo a realizar operação de crédito no valor de R$ 2,9 milhões com o Banco do Brasil
Câmara aprova incentivos à saúde, homenagens e cobra transparência do Executivo
Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança
Legislativo analisa quatro projetos do Executivo nesta noite
Poder Executivo protocola quatro projetos de lei para apreciação na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores
Paulo Martins propõe reforço na identidade e na mobilidade das comunidades do interior
Aprovada criação das subsecretarias da Juventude e Desporto e dos Povos Indígenas em Iraí
Conzatti propõe redução do IPTU para famílias que residem em áreas de alagamento
Vereadora Neli Ribeiro assume secretaria municipal e suplente indígena toma posse na Câmara
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m