• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

Executivo retira projeto que criaria cargos de motorista e segurança

Capa da notícia

Na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito em exercício de Iraí, Lucas Balestrin, encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal, Clério Larentis, solicitando a retirada de pauta do Projeto de Lei nº 038/2025. A justificativa apresentada é a necessidade de realizar ajustes no conteúdo do projeto antes de sua apreciação pelo Legislativo.

O Projeto de Lei nº 038, protocolado em 15 de maio de 2025, propõe a criação de dois cargos em comissão na estrutura administrativa do Poder Executivo: um de Motorista do Gabinete do Prefeito e outro de Segurança do Gabinete do Prefeito. Segundo a justificativa, os cargos são considerados de confiança direta do chefe do Executivo e têm como objetivo garantir o acompanhamento e a segurança do prefeito e vice-prefeito, especialmente em deslocamentos para compromissos oficiais fora do município, incluindo viagens à capital do Estado, muitas vezes realizadas em finais de semana e feriados.

No ofício enviado à Câmara, Balestrin destaca a importância da colaboração da Casa Legislativa colocando-se à disposição para prestar eventuais esclarecimentos sobre o tema.

Com a solicitação formalizada, a tramitação do projeto será temporariamente suspensa. O presidente da Câmara, Clério Larentis, confirmou o atendimento ao pedido do Executivo. “Recebemos o ofício do prefeito em exercício com a solicitação de retirada do Projeto nº 038/2025 e, como é de praxe, atenderemos ao pedido do Executivo para que os ajustes necessários sejam feitos. A Câmara segue à disposição para dialogar e contribuir com o aprimoramento das propostas que visam o bom funcionamento da administração municipal”, destacou Larentis.

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

Data: 19/05/2025


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.