Em uma medida que busca aliviar o impacto econômico sobre a população, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Conzatti, articulou junto a atual Administração e a futura gestão pública, o congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano. A decisão foi tomada após diálogos que levaram em conta as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos e o cenário econômico atual.
De acordo com o presidente da Câmara, Gilson Conzatti, o congelamento do reajuste tem como objetivo oferecer um alívio financeiro às famílias e empresários locais, além de estimular a economia. “Entendemos que muitas pessoas ainda estão se recuperando de desafios econômicos e essa medida é uma forma de apoiar a comunidade nesse momento”, destacou Conzatti.
A decisão não comprometerá os serviços essenciais, já que o município buscará outras formas de equilibrar o orçamento e manter os investimentos nas áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.
O congelamento do IPTU reflete o compromisso dos representantes do Legislativo em ouvir as demandas da população e agir em benefício coletivo, reforçando o diálogo entre os cidadãos e o poder público.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 31/12/2024
Escola do Legislativo e Cidadania lança campanha “De tampinha em tampinha”
AMA TEAcolher de Iraí promove roda de conversa sobre a rotina de mães atípicas
Legislativo aprova 16 matérias em sessão ordinária
Nota de Pesar
Comunicado Oficial
Larentis e Volpin articulam ações para impulsionar agricultura local
Palestra no Abril Azul destaca inclusão, desafios e direitos das pessoas com TEA
Inclusão e direitos: evento sobre autismo acontece nesta noite na Câmara de Iraí
Nota De Pesar pelo falecimento de Sadi Afonso Menegat Balestrin
Município é contemplado com R$ 100 mil para infraestrutura da saúde
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m