Comemorações da Semana da Pátria iniciaram hoje em Iraí

As comemorações alusivas aos 197 anos de Independência do Brasil iniciaram oficialmente em Iraí neste domingo, 1º. A festividade iniciou com a chegada da tocha com o fogo simbólico, trazida pela Brigada Militar até o Centro Administrativo.

Estiveram presentes o prefeito, Antonio Vilson Bernanrdi; do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins; vice-prefeito, Esequiel Tonial; vereadores, Vladimir Luis Giotti e Marcia Borella; secretários municipais, Dalcir Carnetti e Marlisa Guerra; tenente da Brigada Militar, Milton Carlos de Oliveira; autoridades municipais e comunidade em geral. Em seguida, os participantes entoaram o Hino Nacional e acompanharam o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

O Desfile Cívico será realizado no próximo sábado, 7, a partir das 8h30min, na Avenida General Flores da Cunha (em frente ao Chapeuzinho Vermelho), e contará com a participação das escolas municipais, estaduais, comunidades indígenas, entidades e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O encerramento da Semana da Pátria será na tarde do dia 7, às 17 horas com o arriamento dos Pavilhões e extinção da chama do Fogo Simbólico.

Fonte: AI-Câmara de Vereadores

Data: 31/08/2019