O Poder Legislativo de Iraí, realizou na noite da segunda-feira, 20, sua oitava sessão ordinária do ano. Aberta pelo presidente, o vereador Gilson Conzatti, contou com o auxílio do vice-presidente, Paulo Martins; da primeira-secretária, Maristela Panegalli; assessora parlamentar, Cristiane Bastian; diretora geral da Câmara, Eduarda Barbosa, assessora jurídica, Ana Strapasson e pelo assessor de imprensa, Fernando Sucolotti.
Durante a sessão, os vereadores analisaram e votaram cinco matérias, sendo três projetos de lei do Executivo e duas matérias da Casa de Leis. Na pauta da Administração foi apresentado o PL Nº 027/24, que autoriza o Executivo Municipal a incluir ação no plano plurianual e na lei de diretrizes orçamentárias, e abrir crédito adicional especial por superávit financeiro no orçamento vigente, objetivando aquisição de veículo para manutenção das atividades operacionais ligadas a administração do sistema educacional e gêneros alimentícios para a merenda escolar; o PL Nº 028/24, que declara de interesse público, para fins de saúde pública, e autoriza o Executivo Municipal a investir recursos financeiros na ampliação da unidade básica de saúde, localizada na terra indígena do aeroporto; e o PL Nº 029/24, que altera a Lei Municipal nº 3.462/2024 que autoriza a prorrogação excepcional de contratos nos cargos de auxiliar de saúde bucal, psicólogo educacional e psicólogo. A medida se justifica, em razão de não haver aprovados no concurso público Nº 01/2023 e nem restar processo seletivo simplificado vigente para os referidos cargos. Todos aprovados por oito votos favoráveis.
No expediente do Poder Legislativo, foram apresentadas apenas duas matérias, sendo elas o Projeto de Resolução Nº 004/2024, que altera a data de realização da sessão ordinária do dia 03 de junho de 2024 para o dia 10 de junho de 2024; e a Moção de Aplauso Nº 014/2024, de autoria do vereador Paulo Martins, para a administradora adjunta da Casa Prisional de Iraí, Tamara Vanzin, para o administrador Helton Trento e para o chefe de segurança Fernando Esequiel Kosooski pelo trabalho que vem realizando no presídio local, principalmente agora onde está sendo utilizado a mão de obra prisional para confecção de rodos de madeira e camas de solteiro, que serão doados para os aos gaúchos atingidos pelas enchentes.
Após as discussões e votação dos projetos, cada vereador teve 10 minutos para expressar suas opiniões sobre assuntos diversos no espaço do orador. Os pronunciamentos poderão ser conferidos na íntegra no site oficial da Câmara.
Estiveram presente na sessão ordinária o presidente, Gilson Conzatti; o vice-presidente, Paulo Martins, a primeira-secretária Maristela Panegalli, segundo-secretário, Jair Barros da Silva; membro da Comissão Representativa, Clério Larentis; Jadir Jacinto, Ediner Juliano Kehl, Ana Paula Rodrigues e Nelci Francisconi do Amaral. A vereadora Franciele Diotti se encontra em licença maternidade.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 22/05/2024
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Está chegando o Novembro Azul em movimento
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m