Câmara autoriza Administração a custear despesas com eventos

O Poder Legislativo de Iraí aprovou por sete votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 021/2024, de 11 de abril, de autoria do Poder Executivo, autorizando a Administração a custear despesas até o valor de R$ 8 mil com alimentação dos cavalarianos e outras despesas necessárias durante a passagem da 18ª Cavalgada da Fé pelo Município de Iraí.

O evento de devoção e fé, a 18ª Cavalgada da Fé - Três Passos a Nonoai, é dedicado aos beatos Manuel e Adílio, mescla a tradição gaúcha por meio da cavalgada, utilizando, assim, o mesmo meio de transporte que foi usado pelos religiosos em 1924 quando se dirigiam para a região e foram mortos antes de chegarem ao vilarejo de Três Passos. Neste que marca o centenário do martírio, a cavalgada, que seria realizada entre os dias 12 a 21 de maio, foi transferida de acordo com a coordenação do evento, devido a calamidade que se encontra o Estado do Rio Grande do Sul.

A Administração também ficou autorizada a custear despesas até o valor de R$ 10.150,00 (dez mil, cento e cinquenta reais), com sonorização e palestrante para a 9º Conferência Nacional de Teorias e Práticas Energéticas. A data deste evento, bem como o local não foi informado no projeto.

De acordo com o Executivo a 9º Conferência Nacional de Teorias e Práticas Energéticas é um evento cuja a principal finalidade é desenvolver práticas e ampliar ainda mais os conceitos das terapias holísticas e as práticas integrativas, evento que integra workshops com ênfase nas áreas de saúde e educação. Este é o segundo ano que Iraí sedia a Conferência, que traz ao município renomados profissionais de outros municípios, os quais vêm para Iraí em razão das propriedades termais de sua água mineral, da natureza e diversidade cultural de seu povo.

Data: 07/05/2024