O Poder Legislativo, em sessão ordinária, aprovou por sete votos favoráveis, o Projeto de Lei Nº 014/24, de autoria do Executivo, onde autoriza turnos complementares emergenciais de funcionamento da unidade básica de saúde (UBS) para enfrentamento da emergência em saúde pública em decorrência da dengue.
De acordo com a Administração o horário estendido é uma medida necessária em virtude da situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia em saúde pública causada pela Dengue, e por isso, é imprescindível adotar medidas que visem ampliar o acesso aos serviços de saúde a população. O horário complementar será num total de 10 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira, das 17 horas às 19 horas, conforme necessidades específicas relacionadas a ações de enfrentamento à Dengue. O Executivo Municipal fica ainda autorizado a convocar os profissionais disponíveis em seu quadro funcional, concedendo-lhes um plus remuneratório pela jornada adicional.
O projeto recebeu a Emenda Aditiva nº 001/2024, de autoria das comissões permanentes, acrescentando o prazo e vigência do horário complementar por 90 dias e a Administração deverá disponibilizar relatórios mensais das atividades desempenhadas e dos atendimentos realizados no período de vigência dos turnos.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 25/04/2024
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Está chegando o Novembro Azul em movimento
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m