Câmara autoriza turno estendido na sala de vacinas da unidade de saúde

Durante sessão ordinária, os vereadores analisaram e debateram o Projeto de Lei Nº 018/24, de autoria do Executivo, onde autoriza turno complementar emergencial de funcionamento da sala vacinas da unidade básica de saúde pública municipal. O projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis com abstenção do vereador Nelci Francisconi do Amaral e da vereadora Ana Paula Rodrigues.

De acordo com a Administração o horário estendido é uma medida necessária para ampliar a cobertura vacinal da população iraiense, pois atualmente, existe duas campanhas de vacinação em andamento: a vacinação contra a influenza (vírus da gripe) e a vacinação contra a Covid-19, além das demais vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que abrangem grande parcela da população, vez que priorizam crianças, adultos e idosos, observadas as faixas etárias e as comorbidades especificas de cada grupo prioritário. Assim sendo, o fluxo de atendimento na Sala de Vacinas aumenta significativamente neste período que antecede o inverno.

O turno complementar será pelo período de 60 dias, de segunda a sexta-feira, das 17 horas às 19 horas.

Imagem: Ilustração

Data: 18/04/2024