A Câmara de Vereadores de Iraí, realizou na noite da segunda-feira, 15, sua sexta sessão ordinária do ano. Aberta pelo presidente, o vereador Gilson Conzatti, que contou com o auxílio do vice-presidente, Paulo Martins; da primeira-secretária, Maristela Panegalli; assessora parlamentar, Cristiane Bastian; diretora geral da Câmara, Eduarda Barbosa, assessora jurídica, Ana Strapasson e pelo assessor de imprensa, Fernando Sucolotti.
Nesta sessão a Administração Municipal encaminhou para Casa de Leis quatro projetos, sendo eles o PL Nº 020/24, que altera a estrutura do quadro de cargos de professor por área de que dispõe o art. 69 da Lei Municipal nº 1.796/2000 (plano de carreira do magistério) e dá outras providências; O PL Nº 021/24, que autoriza o município a custear despesas com eventos e dá outras providências; PL Nº 022/24, que autoriza o Executivo Municipal a realizar a contratação de um enfermeiro ou enfermeira em caráter emergencial para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências e o PL Nº 023/24, que declara manutenção da situação de excepcional interesse público e autoriza o Executivo Municipal a prorrogar as contratações de visitadores do PIM-indígenas, feitas com fulcro na Leis Municipais nº3.227/2021 e nº3.310/2022 para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público e atender a um programa específico e dá outras providências. Todos aprovados por sete votos favoráveis.
Já no expediente do Poder Legislativo, foram apresentadas apenas duas matérias, sendo elas o Projeto de Lei do Legislativo Nº 006/2024, de autoria do vereador Paulo Martins, que Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e dá outras providências; e o Requerimento nº. 007/2024, de autoria do vereador Nelci Francisconi do Amaral, requerendo obter informações sobre o porquê a concessão de uso da antiga Escola Municipal de Ensino Fundamental Gaspar Silveira Martins, localizada às margens da BR 386, deste Município, cedida para a instalação da empresa no Ramo de serraria não está sendo utilizada para essa finalidade.
Após as discussões e votação dos projetos, cada vereador teve 10 minutos para expressar suas opiniões sobre assuntos diversos no espaço do orador.
Participaram da sexta sessão ordinária o presidente, Gilson Conzatti; o vice-presidente, Paulo Martins, a primeira-secretária Maristela Panegalli, segundo-secretário, Jair Barros da Silva; membro da Comissão Representativa, Clério Larentis; Jadir Jacinto, Ana Paula Rodrigues e Nelci Francisconi do Amaral. A vereadora Franciele Diotti se encontra em licença maternidade.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 16/04/2024
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Está chegando o Novembro Azul em movimento
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m