O Poder Legislativo de Iraí, realizou na noite da segunda-feira, 26, sua segunda sessão ordinária do ano. Aberta pelo presidente, vice-presidente da Câmara, o vereador Paulo Martins, que foi auxiliado pela primeira-secretária, a vereadora Maristela Panegalli, pela assessora parlamentar, Cristiane Bastian; diretora geral da Câmara, Eduarda Barbosa, assessor de imprensa, Fernando Sucolotti e pelo assessor jurídico, Jarbas Souza. O presidente da Câmara, Gilson Conzatti, esteve ausente por motivos de saúde.
A Administração Municipal apresentou para sessão quatro projetos de leis, sendo que três foram aprovados por sete votos favoráveis e um baixado para estudo. Os projetos apresentados foram PL Nº 007/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a delimitar e denominar os bairros do município de Iraí e dá outras providências - foi baixado para estudo a pedido das Comissões; o PL Nº 008/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a declarar área de interesse público para fins de implantação de uma nova rua, receber áreas de matrículas privadas, desapropriando-as, tornando áreas de interesse público e repassá-las para o município de Iraí e dá outras providências; o PL Nº 009/24; que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar despesas com reformas e melhorias no prédio da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental General Antônio de Souza Netto e dá outras providências; e por fim, o PL Nº 010/24; que autoriza O Poder Executivo Municipal a fazer a concessões de uso de bens móveis de propriedade do município, e dá outras providências.
Já no expediente do Legislativo foram apresentadas 16 matérias, sendo elas Projeto de Lei do Legislativo nº 003/24, de autoria da vereadora Ana Paula Rodrigues, que dispõe sobre a limpeza de terrenos urbanos no Município de Iraí, aprovado por sete votos; o Projeto de Lei do Legislativo nº004/24, que altera a Lei nº 3.368/2022, que dispõe sobre alteração da denominação das funções do quadro de cargos em comissão dos Servidores da Câmara Municipal de Iraí, estabelece as atribuições, fixa o padrão de vencimentos, foi pedido vistas pelo Vereador Nelci Francisconi do Amaral. Aprovou por sete votos favoráveis os Projeto de Decreto Legislativo nº 005/24, que concede o Título de Cidadão Honorário de Iraí para Volnei Antunes da Silva e o Projeto de Decreto Legislativo nº 006/24, que concede o Título de Cidadã Honorária de Iraí para Andressa Oro. Também foi aprovado oito moções de aplauso, e três requerimentos. Todas as matérias da Administração e da Casa Legislativa poderão ser conferidas na íntegra no relatório da sessão no oficial da Câmara.
Participaram da sessão os vereadores (as): vice-presidente, Paulo Martins; primeira-secretária, Maristela Panegalli; segundo-secretário, Jair Barros da Silva; Membro da Comissão Representativa, Clério Larentis, Ana Paula Rodrigues, Franciele Diotti, Jadir Jacinto e Nelci Francisconi do Amaral.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 28/02/2024
Feliz Páscoa 2025
19 de Abril – Dia dos Povos Indígenas
Sexta-feira Santa “O amor se fez silêncio na cruz”
Saúde e inclusão: Paulo Martins busca recursos para programas essenciais em Iraí
Larentis participa de reunião na Capital sobre recurso para construção de praça no Residencial Vô Brasil
Vereadores autorizam contratação emergencial de auxiliar de saúde bucal
Delegação de Iraí articulam cessão de imóvel estadual para Liga do Câncer
Emenda de bancada indicada em 2024 garante ambulância equipada para o município
R$ 729 mil em emendas impositivas dos vereadores de 2024 serão aplicados em Iraí em 2025
Mães compartilham experiências emocionantes durante roda de conversa do Abril Azul em Iraí
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m