O Poder Legislativo de Iraí, realizou na noite da segunda-feira, 26, sua segunda sessão ordinária do ano. Aberta pelo presidente, vice-presidente da Câmara, o vereador Paulo Martins, que foi auxiliado pela primeira-secretária, a vereadora Maristela Panegalli, pela assessora parlamentar, Cristiane Bastian; diretora geral da Câmara, Eduarda Barbosa, assessor de imprensa, Fernando Sucolotti e pelo assessor jurídico, Jarbas Souza. O presidente da Câmara, Gilson Conzatti, esteve ausente por motivos de saúde.
A Administração Municipal apresentou para sessão quatro projetos de leis, sendo que três foram aprovados por sete votos favoráveis e um baixado para estudo. Os projetos apresentados foram PL Nº 007/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a delimitar e denominar os bairros do município de Iraí e dá outras providências - foi baixado para estudo a pedido das Comissões; o PL Nº 008/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a declarar área de interesse público para fins de implantação de uma nova rua, receber áreas de matrículas privadas, desapropriando-as, tornando áreas de interesse público e repassá-las para o município de Iraí e dá outras providências; o PL Nº 009/24; que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar despesas com reformas e melhorias no prédio da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental General Antônio de Souza Netto e dá outras providências; e por fim, o PL Nº 010/24; que autoriza O Poder Executivo Municipal a fazer a concessões de uso de bens móveis de propriedade do município, e dá outras providências.
Já no expediente do Legislativo foram apresentadas 16 matérias, sendo elas Projeto de Lei do Legislativo nº 003/24, de autoria da vereadora Ana Paula Rodrigues, que dispõe sobre a limpeza de terrenos urbanos no Município de Iraí, aprovado por sete votos; o Projeto de Lei do Legislativo nº004/24, que altera a Lei nº 3.368/2022, que dispõe sobre alteração da denominação das funções do quadro de cargos em comissão dos Servidores da Câmara Municipal de Iraí, estabelece as atribuições, fixa o padrão de vencimentos, foi pedido vistas pelo Vereador Nelci Francisconi do Amaral. Aprovou por sete votos favoráveis os Projeto de Decreto Legislativo nº 005/24, que concede o Título de Cidadão Honorário de Iraí para Volnei Antunes da Silva e o Projeto de Decreto Legislativo nº 006/24, que concede o Título de Cidadã Honorária de Iraí para Andressa Oro. Também foi aprovado oito moções de aplauso, e três requerimentos. Todas as matérias da Administração e da Casa Legislativa poderão ser conferidas na íntegra no relatório da sessão no oficial da Câmara.
Participaram da sessão os vereadores (as): vice-presidente, Paulo Martins; primeira-secretária, Maristela Panegalli; segundo-secretário, Jair Barros da Silva; Membro da Comissão Representativa, Clério Larentis, Ana Paula Rodrigues, Franciele Diotti, Jadir Jacinto e Nelci Francisconi do Amaral.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 28/02/2024
Larentis conquista retroescavadeira para agricultura do município
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m