• ir para o menu
  • ir para o conteúdo

Conzatti é internado em hospital de Porto Alegre

Capa da notícia

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Conzatti, foi internado nesta semana no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, devido a uma infecção causado provavelmente pelo cateter duplo jota, colocado após passar por um procedimento cirúrgico.

No dia 31 de março, Conzatti começou a sentir “forte dor na lombar”, o que seria compatível com nefrolitíase – as famosas pedras nos rins. Após passar por exames foi confirmado a existência do cálculo renal. Devido aos compromissos oficias não foi possível uma intervenção cirúrgica na época. A cirurgia ocorreu a pouco menos de duas semanas, onde foram retiradas duas pedras.

Segundo informações, Conzatti passará por um procedimento na tarde deste sábado, 13, para a retirada do cateter e seguirá internado no hospital.


Entenda o problema

Popularmente conhecido como pedra nos rins (entenda na arte abaixo), o cálculo renal é uma massa ou agregado cristalino sólido que se forma nos rins a partir de sais minerais presentes na urina. Em 80% das vezes, atinge homens e na maioria das vezes é expelido pela urina, sem manifestar sintomas. Quando atinge dimensão geralmente superior a 3 mm, pode provocar a obstrução da uretra, o que causa a cólica renal, com dores agudas – na região lombar, na costela, anca ou virilha.

Autor: Fernando Sucolotti

Fonte: Ascom/Câmara

Data: 13/05/2023


Localização

Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000

Horários de Atendimento

Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m

Entre em Contato

(55) 3745-1221

Sua opinião é muito importante

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.