A Câmara de Vereadores esteve reunida em sessão ordinária, onde os parlamentares, discutiram e aprovaram o Projeto de Lei N° 022/2023, de autoria do Poder Executivo, que dá nova redação a Lei Municipal nº 2.823, de 10/02/2015, que dispõe sobre a política municipal de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e do Fundo da Infância e Adolescência, revoga subseções “III” e “IV” e dá outras providências.
Segundo a Administração Municipal o objetivo do projeto é alterar a legislação no tocante à regulamentação do Conselho Tutelar Municipal, adequando à legislação estadual e federal. As alterações, tem o intuito de ajustar horários de trabalho, funções dos conselheiros tutelares, forma de escolha dos membros, processo eletivo para escolha dos membros, fiscalização do mesmo no tocante às responsabilidades do conselho e seus membros, impedimentos e suspeições, etc.
As alterações e revogações, buscam também, não apenas regularizar, mas ajustar a legislação municipal evitando que a legislação inicial se torne um amontoado de alterações, dificultando sua interpretação correta e aplicação justa.
Autor: Fernando Sucolotti
Fonte: Ascom/Câmara
Data: 10/05/2023
Larentis conquista retroescavadeira para agricultura do município
Seis matérias são discutidas durante sessão ordinária
Iraí Azul: Câmara realiza evento em prol do Novembro Azul
Iraí Azul - Evento transferido para novo local
Câmara realiza sessão ordinária nesta noite
Legislativo iraiense homenageia a UVB pelos seus 60 anos
Proclamação da República no Brasil: Um Marco na História
Plenário aprova projeto do Executivo que institui o Plano Municipal de Turismo de Iraí
Administração protocola dois projetos de lei
Mesa Diretora dá aval para instalação do gabinete de transição
Av. João Carlos Machado, Centro - 195
Iraí - RS
CEP: 98460-000
Das 08h:00m às 11h:30m / 13h:30m às 17h:00m